Covid-19

Mais de 4,3 mil crianças estão com a segunda dose atrasada em Mossoró

Responsáveis devem levar as crianças para completar o ciclo vacinal

Mais de 20 mil doses da vacina contra covid-19 já foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

No entanto, 4.371 meninos e meninas aptas a fazer a segunda aplicação não foram levadas pelos responsáveis para completar o ciclo vacinal, ou seja, estão com a segunda dose em atraso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para incentivar a população, o município está vacinando de segunda a segunda, sendo de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais pontos extras. Nos fins de semana, três pontos estratégicos funcionam para vacinar a população.

Segundo o coordenador de Imunizações Etevaldo de Lima, é essencial que a população se conscientize sobre a importância de concluir o esquema vacinal da Covid-19. Ele reforça que somente com o ciclo de vacinas concluído é possível combater a doença. “A vacina é a única forma que temos para combater a doença. Os números mostram que após a vacina os casos graves da doença foram reduzidos, assim como caiu o número de mortes”, reforçou Etevaldo.

Veja os pontos de vacinação no final de semana:

  • UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel, das 8h às 16h (sábado e domingo)
  • UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio, das 8h às 16h (sábado e domingo)
  • Partage Shopping Mossoró – sábado das 10h às 18h
  • Partage Shopping Mossoró – domingo das 11h às 18h
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support