A Neoenergia Cosern registrou um novo furto de cabos da rede elétrica na zona rural de Serra Vermelha, entre Areia Branca e Mossoró. O caso aconteceu por volta de 1h41 da madrugada desta segunda-feira (14) e deixou 313 unidades consumidoras sem energia elétrica.
De acordo com a distribuidora, os criminosos levaram 900 metros de cabos da rede de média tensão. Com isso, o fornecimento de energia foi interrompido em escolas, postos de saúde, pousadas, restaurantes, além de serviços de internet e telefonia.
Esse novo furto aconteceu menos de 24 horas após outra ação criminosa registrada na madrugada do domingo (13), quando 2 quilômetros de cabos foram levados na região litorânea de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado. Na ocasião, 339 unidades consumidoras ficaram sem energia por cerca de 16 horas.
No domingo anterior (6), um furto ainda maior já havia sido registrado na Praia do Rosado, em Areia Branca, com mais de 2 quilômetros de cabos levados. Foi o maior já registrado pela concessionária no estado, deixando 386 imóveis sem energia por quase 19 horas.