Mossoró

Lei proíbe uso de fumo em áreas verdes

De autoria do vereador João Gentil, proposta proíbe o consumo de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno no Parque Municipal e áreas de preservação ambiental

Uma lei aprovada na Câmara Municipal de Mossoró na última terça-feira pretende acabar com o uso de fumo em áreas verdes. Seguindo o exemplo de cidades como São Paulo, o Legislativo mossoroense aprovou o Projeto de Lei 156/19, de autoria do vereador João Gentil (Rede), que proíbe o consumo de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno no Parque Municipal e áreas de preservação ambiental.

A proposta, que segue à análise do Executivo para sanção ou veto, tem dois objetivos principais, segundo o autor: proteção da saúde e do meio ambiente. “Pretendemos, com o projeto, diminuir os males provocados pelo fumo e reduzir a poluição e o risco de queimadas”, justifica João Gentil.

Em entrevista ao Portal do RN, o vereador João Gentil lembrou dos riscos do uso do cigarro em áreas como o Parque Municipal. “Perdemos a Acrevi por conta do fogo”, ressaltou o vereador, em referência ao incêndio que destruiu máquinas e materiais da Associação Reciclando para a Vida (Acrevi).

Notícias semelhantes