Mossoró

Lei proíbe uso de fumo em áreas verdes

De autoria do vereador João Gentil, proposta proíbe o consumo de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno no Parque Municipal e áreas de preservação ambiental

Uma lei aprovada na Câmara Municipal de Mossoró na última terça-feira pretende acabar com o uso de fumo em áreas verdes. Seguindo o exemplo de cidades como São Paulo, o Legislativo mossoroense aprovou o Projeto de Lei 156/19, de autoria do vereador João Gentil (Rede), que proíbe o consumo de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno no Parque Municipal e áreas de preservação ambiental.

A proposta, que segue à análise do Executivo para sanção ou veto, tem dois objetivos principais, segundo o autor: proteção da saúde e do meio ambiente. “Pretendemos, com o projeto, diminuir os males provocados pelo fumo e reduzir a poluição e o risco de queimadas”, justifica João Gentil.

Em entrevista ao Portal do RN, o vereador João Gentil lembrou dos riscos do uso do cigarro em áreas como o Parque Municipal. “Perdemos a Acrevi por conta do fogo”, ressaltou o vereador, em referência ao incêndio que destruiu máquinas e materiais da Associação Reciclando para a Vida (Acrevi).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support