Inscrições para oficinas do Programa Estação Juventude 2.0 são prorrogadas até quinta-feira
As aulas das oficinas serão na modalidade presencial, respeitando todas as regras de prevenção à Covid-19 dispostas pelas autoridades sanitárias.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) prorrogou as inscrições para as oficinas do Programa Estação Juventude 2.0. Agora o prazo se encerra nesta quinta-feira (10). As aulas das oficinas serão na modalidade presencial, respeitando todas as regras de prevenção à Covid-19 dispostas pelas autoridades sanitárias.
Coordenadora do Programa Estação Juventude, Raíssa Silva destacou a importância das pessoas participarem das oficinas. “O programa Estação Juventude é uma excelente oportunidade de qualificação profissional e aprendizagem para o jovem mossoroense. Dessa forma, pensamos em prorrogar o período de inscrições até o dia 10 de março”, disse.
Raíssa Silva explica que são sete turmas de Introdução a Web Designer e Doceria básica e seis para Condutor em Turismo. “Cada turma é composta por 20 alunos. Teremos aulas pela manhã e à tarde e elas serão realizadas na sede do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)”.
A inscrição para as oficinas ofertadas pelo programa pode ser feita exclusivamente no site. Para se inscrever, o candidato(a) deve residir no município de Mossoró e ter entre 15 e 29 anos.
“As inscrições podem ser realizadas de forma on-line, acessando o link: estacaojuventude.prefeiturademossoro.com.br. O adolescente também pode ir à Gerência de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania para realizar a sua inscrição, terá uma equipe para recebê-lo e auxiliá-lo em sua inscrição. Ou pode se dirigir ao CRAS mais próximo de sua residência para realizar a sua inscrição”, explicou.
No ato da inscrição, o interessado(a) à vaga deve anexar os seguintes documentos na plataforma on-line:
a) Formulário de inscrição;
b) Documento oficial de identificação – RG;
c) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
d) Folha Resumo Cadastro Único com o Número de Identificação Social (NIS);
e) Comprovante de residência no Município de Mossoró/RN em nome próprio ou de seu genitor/a;
f) Histórico Escolar, Declaração ou Certificado de Conclusão (quando houver);
g) Carteira de trabalho (quando houver): páginas de identificação, último contrato de trabalho com a página seguinte em branco e atualizações salariais;
h) Comprovante de renda familiar atualizado de todos os membros domiciliados com o candidato (quando houver).