Mossoró

Cia. Pão Doce apresenta ‘Histórias brincadas na beira do rio’ no dia das crianças

Espetáculo será apresentado gratuitamente no CCBNB Mossoró no dia 12 de outubro

Em celebração ao Dia das Crianças, a Cia. Pão Doce de Teatro apresenta o espetáculo “Histórias Brincadas na Beira do Rio”, no Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB Mossoró. A apresentação acontece no dia 12 de outubro de 2026, às 17h30, com entrada gratuita.

Voltado para crianças e famílias, o espetáculo de contação de histórias convida o público a mergulhar nas memórias e narrativas que habitam as margens dos rios, em uma experiência que reúne teatro, imaginação, música, memória e brincadeira.

Histórias Brincadas na Beira do Rio mergulha nas memórias das margens, onde o som da água batendo nas pedras se mistura às cantigas das lavadeiras. Em cena, Mônica Danuta e Diogo Rocha conduzem o público por uma experiência sensível, lúdica e ancestral, resgatando a força, a sabedoria e a poesia dessas mulheres que transformaram o trabalho à beira do rio em território de resistência, afeto e transmissão de saberes.

A partir dessas memórias, o espetáculo estabelece um diálogo entre passado e presente e aproxima as novas gerações de histórias, cantigas e saberes construídos às margens dos rios. A cena se torna, assim, espaço de escuta e partilha, onde a tradição encontra a imaginação infantil e a brincadeira se transforma em caminho para conhecer e preservar memórias coletivas.

A apresentação integra a programação cultural voltada ao público infantil do CCBNB Mossoró e propõe uma tarde de encontro entre crianças, famílias e artistas. A classificação é livre. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Outgo.

Sobre o grupo – A Cia. Pão Doce de Teatro é composta pelos artistas Lígia Kiss, Paulo Lima, Mônica Danuta, Diogo Rocha e Raull Davyson e se consolida como um dos coletivos mais potentes da cena contemporânea do Nordeste brasileiro, com uma trajetória com mais de 20 anos e existência que é marcada por reconhecimento artístico e circulação em importantes festivais e mostras nacionais e internacionais. Premiada em diferentes contextos e destacada por sua pesquisa de linguagem e impacto social, a companhia vem acumulando distinções que reafirmam a força de sua criação e sua relevância no cenário cultural. O grupo que também é reconhecido como Ponto de Cultura, está situado na cidade de Mossoró no interior do Rio Grande do Norte, onde desenvolve além de suas pesquisas artísticas, ações formativas em sua sede, o Espaço Cultural Teatro de Quintal.

Serviço:

Espetáculo: Histórias Brincadas na Beira do Rio – Cia. Pão Doce de Teatro
Data: 12 de outubro de 2026
Horário: 17h30
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB Mossoró
Entrada: gratuita – Ingressos retirados pela plataforma Outgo

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support