Importância do sindicato

É inegável a importância do sindicato, entidade que atua como resultado da força de todo os que os compõe. A maioria das conquistas da classe trabalhadora, ao longo, da história, somente foram possíveis a partir da ação do sindicato. Temos exemplos claros disso. Para iniciar o desmonte dos direitos dos trabalhadores, uma primeira ação do governo foi acabar com a contribuição sindical obrigatória, o que enfraqueceu muito as entidades sindicais. Depois, disso, tentou-se e conseguiu-se (como no caso de Mossoró, por exemplo) acabar com o desconto da mensalidade sindical em folha de pagamento dos salários.

Enfraquecer entidades sindicais é uma forma de impedir que os trabalhadores tenham conquistas importantes, como a ação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ganha na Justiça pelo SINDISERPUM. É preciso que a classe trabalhadora renove sua força e passe a encampar com todo o seu entusiamo as lutas que o sindicato trava. É necessário também que fortaleça seu sindicato.

Recompensa
Toda vez que se ver acossado pela divulgação das maracutaias que fez, o ministro Sérgio Moro chama o ex-ministro Palocci para contar algumas mentiras. Além de incriminar Lula, Palocci desvia o foco da imprensa. E sempre vem sendo recompensado por isso. Agora, ganhou direito de ir para o regime aberto.

Insegurança
Cada vez maior a ocorrência de roubos e assaltos em Mossoró. Durante toda esta quarta-feira, o Portal do RN e outros órgãos de comunicação passaram o dia quase todo divulgando fatos dessa natureza

Fala infeliz
“Talvez, nós homens nos sintamos intimidados. Talvez, nós, homens, percebamos que o mundo está mudando e, por conta dessa intimidação, infelizmente, por vezes, recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”. Frase dita pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante assinatura de um pacto do governo federal para o combate à violência contra a mulher nesta quarta-feira, 7/8.

Pagamento
A empresa Prime – terceirizada da UERN que atua no campus central em Mossoró – pagou parte dos salários dos seus funcionários. Segundo a direção da empresa, embora a empresa tenha recebido apenas a fatura do mês de abril/19 da limpeza, foram pagos os salários de maio/19 da limpeza, e os de junho/19 do pessoal do contrato da manutenção predial.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...