Oficina

Hospital Rafael Fernandes desenvolve evento para melhorar gerenciamento da saúde

A oficina busca incentivar um novo olhar para os processos internos e externos da gestão de saúde

O Hospital Rafael Fernandes (HRF) começou nesta segunda-feira (9), um trabalho que visa criar possibilidades de melhor fazer um processo de gerenciamento em saúde. O evento foi realizado na sala do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS), da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O encontro foi promovido pela Profª. Me. Érica Louíse de Souza Fernandes Bezerra, coordenadora do Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do Paciente (NEQSP), e pelo Prof. Dr. Vinícius Claudino de Sá, do Setor de Incubadoras do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da UERN.

A oficina busca incentivar um novo olhar para os processos internos e externos da gestão de saúde, a fim de que a equipe perceba ativamente os problemas e busque ideias inovadoras para resolvê-los. “A ideia é trabalhar cultura de inovação, melhorando a gestão do serviço de saúde”, diz Érica Louíse, destacando que este é um projeto-piloto, que deverá se expandir para outros Hospitais Estaduais do Rio Grande do Norte.

Vinícius Claudino enfatiza que a UERN está junto à gestão do Hospital Rafael Fernandes no intuito de construir um modelo de gestão inovador, para assim contribuir com a melhoria dos indicadores de qualidade para a saúde. A proposta é capacitar os diretores e coordenadora para trabalharem com ferramentas de gestão de qualidade.

Para o diretor do Hospital Rafael Fernandes, Leonardo Carlos Menezes, a parceria com a Universidade é de suma importância para otimizar os serviços prestados. “Essa é uma ótima oportunidade para trocar experiências e compartilhar conhecimentos. A gestão na saúde precisa estar se reinventando, e esse trabalho com a Universidade vai contribuir para criar uma cultura de inovação no Hospital, que poderá servir como referência para outras unidades”, conclui.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...