Estado e prefeituras

Governos ignoram mais uma recomendação científica para bloqueio total

Para a Comissão Científica do Consórcio Nordeste os dados da pandemia no Estado apontam para a necessidade do lockdown

O Governo do Estado e as prefeituras de Mossoró e Natal ignoraram mais uma vez, uma recomendação da Comissão Científica do Comitê do Nordeste para decretação de lockdown nas duas principais o Rio Grande do Norte.

A recomendação foi entregue na última segunda-feira, 1/6, pela comissão às prefeituras das cidades citadas e à administração estadual. A orientação para a decretação do bloqueio total se baseou no fato de que a taxa de ocupação do leitos nesses municípios era de 80% e no aumento da curva de novos infectados.

Hoje, mesmo com a ocupação atingindo 100% dos leitos destinados a pacientes Covid-19, Governo do Estado e prefeituras ignoraram a recomendação.

O governo do Estado prometeu endurecer as regras de isolamento social, mas o Diário Oficial (DOE/RN) desta quinta-feira, 4/6, não trouxe o novo decreto. As prefeituras de Natal e Mossoró também não publicaram novos decretos em seus jornais oficiais.

Para a Comissão Científica do Consórcio Nordeste, é preciso endurecer as regras de isolamento social, além de os dados da pandemia no Estado apontarem para a necessidade do lockdown. A entidade também ressalta que não é hora de abrir o comércio.

Essa é a segunda vez que a Comissão Científica do Consórcio Nordeste recomenda a adoção do lockdown no Rio Grande do Norte. A primeira vez ocorreu no início de abril sendo ignorada por Estado e municípios. Enquanto isso, a pandemia segue avançando pelo Estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support