Saúde

Casos de Covid aumentam 30% no RN nas primeiras semanas de 2025

Número é em comparação com os últimos 15 dias de dezembro de 2024. Número de mortes também aumentou de dois para seis pessoas, segundo Sesap.

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 30% no casos conhecidos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). O comparativo é com a última quinzena de dezembro de 2024.

São chamados de casos conhecidos de Covid aqueles que são testados e registrados pelas secretarias de saúde.

Segundo a Sesap, foram 432 casos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025 contra 332 no fim do ano passado.

O número de mortes também cresceu: nas duas últimas semanas de 2024 duas pessoas morreram no estado com a doença. Já nas duas primeiras semanas de 2025, o número aumento para seis pessoas.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o número é menor. Na primeira quinzena de 2024, 12 pessoas morreram pela doença no estado.

“Apesar da pandemia ter se encerrado, a Covid não deixou de existir, inclusive notamos nas últimas semanas um aumento no número de casos, ainda que um número bem inferior aos anos anteriores, é verdade”, citou o diretor do Hospital Giselda Tirgueiro, o infectologista André Prudente.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support