Filipe Luís ocupava o cargo de técnico do time sub-20 e terá o seu primeiro desafio como treinador de um time profissional. O vice-presidente de futebol e o diretor executivo da pasta, Marcos Braz e Bruno Spindel, respectivamente, também acompanharam “tour” do técnico pelo Ninho do Urubu. E no primeiro contato do ex-lateral com os jogadores, o comandante ouviu de Gabigol:
– Tudo bem, Mister? – brincou o atacante, usando o termo com que os jogadores chamavam Jorge Jesus entre 2019 e 2020.
Outro jogador que cumprimentou Filipe Luís foi Pedro. O artilheiro rubro-negro esteve pelo primeiro dia no Ninho após a cirurgia no joelho esquerdo para iniciar a fisioterapia.
O treinador assume a equipe principal com três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também formará a comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo trabalharam com o técnico no sub-20, e Daniel somente no sub-17.
Preparação para o Corinthians
Filipe Luís terá apenas dois treinos para preparar a equipe para sua estreia, o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Sem tempo a perder, o ex-lateral já iniciou a preparação antes mesmo de chegar ao Ninho. Ele levou material com longos vídeos do adversário para mostrar aos jogadores e projetar a partida.
Depois do treino de vídeo, enquanto os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos, Filipe Luís foi a campo com os demais jogadores do elenco. E o técnico participou intensamente da atividade, correndo para dar bote na marcação.
O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite na manhã desta segunda-feira e, na mesma nota, anunciou Filipe Luís como treinador interino. A ideia do Rubro-Negro é costurar um contrato até o fim de 2025, e iniciou o planejamento com a organização da nova comissão técnica do profissional.
Globo Esporte