Farsas, trapaças e ilegalidades de um ex-juiz

O processo em que o ex-presidente Lula foi sempre foi eivado de erros. Todos sabem disso. Na sanha de condenar e prender o ex-presidente, o ex-juiz Moro fez de tudo. Aliás, Moro fez pouquíssimas coisas dentro do devido processo legal.

Agora, vem à tona uma informação que deveria anular de vez a farsa montada por Moro: o ex-juiz interceptou, de forma ilegal, ligações telefônicas dos advogados de defesa do ex-presidente Lula.

Somente esse fato vicia todo o processo, além de todas as farsas montadas por Moro, as trapaças que se viu obrigado a fazer para mantê-las e as ilegalidades em que elas se constituíram.

Qualquer cidadão com o mínimo de senso de justiça, no gozo de suas faculdades mentais, independente de sua posição ideológica, da concepção de mundo que carregue, da ideia de justiça que tenha, sabe que não há como se sustentar uma condenação cheia de vingança e vazia de legalidades.

Cidadela desfigurada
Não pegou bem montar o Cidadela Junina com estandes pré-montados. Ficou parecendo uma mini-Ficro. Uma das coisas mais bacanas da Cidadela era justamente o clima bucólico que as barracas de madeira traziam. Definitivamente não foi uma boa ideia.

Cidade Junina
O Mossoró Cidade Junina, iniciado neste sábado, 8/6, promete se constituir numa das melhores edições dos últimos anos. A organização está sendo bastante elogiada.

Valor de cachês
A prefeitura divulgou no Jornal Oficial do Município (JOM) os valores dos cachês dos artistas que estão se apresentando no Mossoró Cidade Junina. Eis a importância de se ter uma lei da transparência.

 

Notícias semelhantes