Falta conhecer mais
Vi um jornalista, dos melhores de Mossoró, dos que buscam conhecer para poder opinar, afirmar que a não realização das aulas presenciais vai causar um estrago irrecuperável na vida dos estudantes. Com toda a vênia e respeito que tenho para com o colega, acho que lhe faltou conhecimento sobre o tema.
É bem verdade que as atividades educativas estão ocorrendo em condições adversas, e que não são piores porque os professores estão tirando dos seus salários para comprar equipamentos e contratar serviços, como o de internet, por exemplo.
Afirmar que as aulas remotas tem maior ou menor impacto, a despeito de as condições não serem as ideais, é prematuro demais. É possível que alguns dos alunos não estejam tendo acesso a todas as aulas e, isso, logicamente, impactará no aprendizado destes. No entanto, dizer categoricamente que as aulas remotas não contribuem para a educação é de uma irresponsabilidade atroz.
Aos que buscam opinar sobre os efeitos do processo educativo, sugiro ler os especialistas. O chileno Antônio Maturana é uma boa opção.
GUSTAVO FAKE
Tem soado esquisito o fato de o Sandrismo, que durante muito tempo manteve em circulação o Jornal O Mossoroense, órgão de imprensa combativo, estar dando generosos espaços em sua emissora de rádio ao blogueiro Gustavo Negreiros, contumaz propagador de fake news. Negreiros, que tem sido rejeitado em parte dos veículos de imprensa de Natal por divulgar notícias falsas e propagar discurso de ódio, vem participando diariamente como comentarista do Observador Político, na Rádio 93 FM Resistência (controlado pelo grupo da ex-deputada Sandra Rosado).
GUSTAVO FAKE
Faço o comentário não apenas pela recorrente propensão de Gustavo por fake news, mas por seu comentário de hoje sobre a educação do Rio Grande do Norte. Disse ele que a falta de aulas presenciais fez com que 100 mil jovens potiguares tenham migrado para o crime. Não apresentou provas, nem justificou sua declaração.
LOCKDOWN EM CARAÚBAS
Tem início neste sábado, mais um lockdown na cidade de Caraúbas. Será de 10 dias e tem o objetivo de frear o avanço da pandemia da covid. A doença tem vitimado caraubenses quase diariamente nos últimos dias.
WITZEL FORA
O ex-juiz federal Wilson Witzel foi afastado definitivamente hoje do comando do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Um Tribunal misto, formado por deputados estaduais e desembargados decidiu, por unanimidade, pelo impeachment de Witzel. As acusações são de corrupção no sistema de saúde do Rio de Janeiro.