Estão esperando o quê?

Vivemos numa democracia? Sim, ainda. Apesar de todos os pesares. Nessa democracia mitigada em que estamos, ainda temos a possibilidade de os outros poderes limitarem as atrocidades cometidas pelo Poder Executivo. Exemplo disso foi a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir que os Estados e municípios possam adotar medidas de isolamento social, única alternativa a barrar a proliferação desenfreada do novo coronavírus.

O presidente, ególatra, genocida, vaidoso, maldoso, tem, à sua maneira, reclamado das ações dos demais poderes. E pior: tem apoiado, estimulado e incentivado manifestações públicas contra o STF e o Congresso Nacional. Nada mais absurdo que isso aconteça sem que ele seja responsabilizado. E nesse aspecto, vai a justificativa de que a democracia não está funcionando a plenos pulmões.

Infelizmente – e esperamos estar errados – não demorará a que o presidente dê um autogolpe. Fechar Congresso e STF é o seu grande sonho de ditador – ainda reprimido. Por dois motivos muito claros.

Primeiro, para que mais gente morra. Sim, porque assim que não houver mais nenhum freio, Bolsonaro invalidará todas as medidas de isolamento social que estão sendo postas em prática por prefeitos e governadores. Segundo, para que seus crimes e de seus filhos fiquem impunes ad eternum.

Com a asfixia que Bolsonaro tem imposto ao demais poderes, em um futuro breve a democracia dará seus últimos suspiros. O presidente tem dado mostras de que fará isso. Mais cedo ou mais tarde. E se, e quando isso acontecer, não será surpresa para ninguém.

Os presidentes da Câmara, do Senado e do STF sabem muito bem do que Bolsonaro é capaz. Se não o sabem, é porque são muito ingênuos. Fazer com que o presidente pague agora por seus crimes é dizer que ele não pode tudo. Cabe, principalmente, à Câmara e ao Senado fazer com que isso aconteça. Estão esperando o quê?


IMPOSTO DE RENDA

Com toda a situação financeira por que passam as famílias brasileiras, já passou da hora de o Governo Federal revisar as tabelas do Imposto de Renda. Esse é um dos momentos mais oportunos, só não faz se não quiser.

O RISCO PRA QUEM?

Em grande parte dos condomínios chiques de Mossoró as coisas continuam como se nada estivesse acontecendo. Prestadores de serviços os mais diversos entram e saem desses locais sem maiores problemas. As medidas de proteção nem sempre contemplam esses trabalhadores. Já sabem quem está correndo riscos né?

MINHA PF

E o presidente Bolsonaro segue fazendo o que dá na telha. Agora, acaba de transformar a PF em sua Gestapo (Polícia Secreta do Estado) durante o regime nazista na Alemanha. Enquanto a Gestapo perseguia, torturava e pretendia opositores aos nazistas alemães, a PF vai se preocupar, sob o novo comando, a não investigar os aliados do governo – e principalmente – os filhos do presidente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...