Entrada do MP é esperança para o diálogo



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) protocolou ofício no Ministério Público solicitando a intervenção do órgão para intervir no impasse em que se transformou a greve dos professores da rede municipal de ensino.

De um lado, os grevistas reclamam do não atendimento de suas demandas e, principalmente, da falta de disposição da prefeita Rosalba Ciarlini para negociar. Do outro, a administração municipal afirma que não há nenhuma pendência mas, a conta gotas, vem atendendo parcialmente, algumas das reivindicações.

Outro nó górdio na querela tem sido a postura de parte a parte. Liderados pelo SINDISERPUM, os docentes tem sido implacáveis com a prefeita. Ferida nos brios, Rosalba parece querer se vingar vencendo pelo cansaço. E principalmente tentando colocar a opinião pública contra os professores.

A certeza é que sem uma terceira voz a tentar acalmar os ânimos, de lado a lado, a greve tende a se prolongar ainda mais. Por si só, os dois lados dão mostras de que não pretendem – cada um a seu modo – arrefecer de jeito nenhum. E quando dois puxam muito a corda, a tendência é que alguém saia muito machucado. Resta saber quem. A entrada do MP na questão é uma possibilidade de luz a iluminar os passos futuros de grevistas e administração.

Homenagem a ex-aluno

Escola Estadual Antônio de Souza Machado, localizada no conjunto Nova Vida, realizou na tarde desta quarta-feira, 10/4, homenagem a seu ex-aluno Wagner Augusto Silva Nogueira de 17 anos, morto na última quinta-feira, 4/4. Alunos, professores e funcionários caminharam da escola até o campo de futebol Luiz Sobral, local treina os atletas da escola de futebol que ele integrava. Além de lamentar a perda do jovem para a violência, e orar, os presentes soltaram balões ao céu como um pedido de paz.

Consignados

A prefeitura de Mossoró anunciou que vai regularizar os repasses dos valores referentes aos empréstimos consignados dos servidores municipais até o final do mês. A informação foi trazida com exclusividade pelo Portal do RN. Esperar que a prefeita cumpra a promessa.

Bom exemplo

A Câmara Municipal de Guamaré aprovou, em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 9/4, a Lei que garante o reajuste dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias. Com a aprovação estes servidores irão receber os salários com base no piso nacional da categoria, sendo garantido inclusive o depósito do reajuste retroativo desde o mês de janeiro de 2019. Fruto da luta dos trabalhadores, liderados pelo sindicato dos servidores municipais, o SINDSERG.

Educação

O novo ministro da Educação nomeou seus auxiliares mais próximos no comando da pasta. A maioria, ou nenhum deles, tem qualquer afinidade ou experiência com questões pedagógicas. Que besteira fizeram com o país.

Eleição sindical

Acontece nesta quinta-feira, 11/4, das 8h às 17h, eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Florânia (Sintflor).

Previdência em debate

A Assembleia Legislativa sedia na próxima sexta-feira, 12/4, debate sobre a Medida Provisória (MP) 873, que introduz novas alterações à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e a proposta de reforma da Previdência. Trata-se de audiência pública, que acontecerá às 9h, a partir de proposição dos mandatos dos deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas, em parceria com a Frente Brasil Popular.

Vergonha potiguar

Erik Procópio de Moura, cidadão que postou ameaças ao repórter Carlos de Lannoy, é potiguar e já foi candidato a vereador na cidade de Nísia Floresta (RN). A Revista Fórum informa que em 8 de março de 2018, Erik foi nomeado pelo então governador Robinson Faria (PSD-RN), para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Grupo Auxiliar C-1, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Formado em Jornalismo e Direito, Erik Procópio ameaçou Carlos de Lannoy por este ter feito reportagem sobre o assassinato, pelo Exército, de um músico no Rio de Janeiro.

Notícias semelhantes