Em Natal

Em protesto, esposas de detentos pedem retomada das visitas a presídios

Ato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (3), na BR-101, em Natal.

Esposas de presidiários realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (3), na BR-101, em Natal. O ato pede que o governo libere a retomada das visitas a detentos em unidades prisionais no Rio Grande do Norte, que foram interrompidas em função da pandemia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho com o tráfego interrompido fica na altura do centro administrativo do estado, no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal.

A via foi interditada pelo protesto no sentido a Parnamirim. De acordo com a PRF, a via foi liberada por volta das 13h10. Uma longa fila de carros se formou na região.

Suspensão

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) anunciou na sexta-feira, 21 de janeiro, a suspensão das visitas presenciais em oito unidades prisionais do estado, por causa de casos confirmados de covid-19 entre presos e policiais penais.

De acordo com a pasta foram suspensas as visitas sociais e religiosas presenciais nas oito unidades prisionais com presos e servidores infectados, mas seguem normalmente em outras 10 unidades. Já as visitas virtuais (televisitas) ocorrem normalmente em todo o sistema.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support