É preciso barrar a mentira

As fake news se constituem, no momento, num dos mais horripilantes fatos a macular a vida e sociedade, em especial, no Brasil. Foram elas que contribuíram de forma decisiva para que tenhamos o pior presidente da história do Brasil.

Também por meio delas, o presidente insufla parte da população contra a ciência, contra o conhecimento, contra a verdade e, agora, também, contra a vacina.

Por má índole, inocência ou má-fé, muita gente segue espalhando áudios, vídeos e textos anônimos alardeando supostas mortes por causa da vacina que ora se aplica em grupos prioritários no país. Como tem gente usando a mentira, enganando pessoas, espalhando medo, iludindo inocentes e causando prejuízos de toda sorte à sociedade brasileira.

É preciso que se ponha um limite à proliferação de algo tão danoso. Há como se combater as fake news, identificando os seus criadores, impulsionadores e  propagadores. Internet não é terra de ninguém. Se houver boa vontade, é possível sim se combater as fake News. Para o bem de todos.

 

FURA FILAS

Parece-nos que muitos daqueles que vociferavam contra as vacinas tentam, sub-repticiamente, se vacinar, embora, nesse momento, não estejam em quaisquer dos grupos destacados como prioritários nessa primeira fase de imunização. Típico de gente que não só admira o inominável presidente, como também seguidores de suas mais abjetas práticas.

 

MANDATO DE MINEIRO

O processo em que se busca justiça para que o mandato de deputado federal conquistado por Fernando Mineiro (PT) lhe seja devolvido, teve um capítulo finalizado hoje. Infelizmente, muita coisa ainda pode acontecer. Com todo respeito que tenho à Justiça e às suas análises e práticas, mas é um fato simples demais para levar tanto tempo para ser resolvido.

 

MANDATO DE MINEIRO II

É importante ressaltar que tudo se originou de uma questão muito simples, qual seja, analisar se um pedido de candidatura atendia ou não aos requisitos mínimos legais. Se toda análise dessa natureza levar esse tempo todo do caso Kerinho, teremos uma situação muito grave.

 

KÉRICLES ALVES

Com todo respeito ao cidadão Kéricles Alves, mas ele vinha brincando de enganar a Justiça. Ele deveria ter um mínimo de dignidade e assumir todos os seus erros durante todo o processo.

 

BETO ROSADO

Não convence o argumento de que Mossoró perderá com a saída de Beto Rosado (PP). Beto só vota contra o povo. Foi a favor de todos os projetos que tornaram ainda mais difícil a vida da população, vide Reformas da Previdência e Trabalhista. E também votou contra o Fundeb permanente. Tentou ainda ajudar o governo Bolsonaro a retirar dinheiro público para desviar para escolar privadas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...