ARTIGO

É possível manter o equilíbrio emocional?

Quem não quer ter uma saúde mental boa? Quem não quer ter equilíbrio emocional? Mas afinal, será que existe algo que defina se a saúde mental de tal pessoa é excelente, ou se precisa melhorar algo. Então, a partir do momento que somos expostos a fatores estressantes, tendemos a ficarmos mais ansiosos ou estressados, mas como não se atingir com aquele mau humor do seu superior na empresa? Como evitar uma discussão com aquela pessoa que não consegue pensar fora da caixinha? Como aceitar aquele planejamento que não deu certo? Essas são algumas das situações que colocam em xeque o nosso equilíbrio emocional, pois qual a melhor atitude a ser feita quando passamos por essas situações?

Dessa forma, pode-se dizer que esse equilíbrio o qual buscamos, nada mais é que a capacidade de manter o controle mental em meio aos desafios e mudanças que podem acontecer em todas as áreas da vida, seja a pessoal, profissional, social, amorosa ou familiar. Vale ressaltar que isso não significa que você não irá sentir ou se abalar com alguma dessas situações vivenciadas, mas tem a ver com a forma de como você vai encarar e ressignificar o momento.

No entanto, quando falamos dessas situações percebemos que para isso ser posto em prática é necessário que você se conheça bem, sabendo discernir pontos que considera relevantes daqueles que podem ser descartados, isso será possível a partir do momento que conseguir filtrar tudo o que acontece ao seu redor, compreendendo o que pode ser absorvido, onde consequentemente irá te fazer bem, e descartando o que não irá te acrescentar. Lembrando que equilíbrio emocional não é um talento nato, dessa maneira é importante ter vontade, coragem, determinação e esforço, e sempre buscar atividades que de certa forma faz você se conhecer bem.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...