Jogos

Delegação do RN conquista 36 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A delegação potiguar se despediu da competição com 36 medalhas conquistadas (9 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), encerrando na 12ª colocação.

Os atletas do Rio Grande do Norte foram destaque na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017, realizadas de 21 a 24 de novembro, em São Paulo. A delegação potiguar se despediu da competição com 36 medalhas conquistadas (9 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), encerrando na 12ª colocação no quadro geral de classificação, com 102 pontos, entre 27 estados brasileiros participantes.

A equipe Potiguar contou com uma delegação composta por 56 integrantes entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os potiguares competiram nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô e natação.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, cerca de 900 atletas de 26 Estados mais o Distrito Federal estiveram em ação nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Dez modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

ASSECOM/RN

 

Notícias semelhantes