OPINIÃO

DEIXE A AUTOSSABOTAGEM DE LADO E COMECE

Um dos assuntos mais comentados hoje é “como seguir uma rotina?” ou “como me motivar para executar uma rotina?”, o mais interessante dessas perguntas são as respostas que as pessoas esperam delas, onde é nítido que ao ouvirem respostas como “crie uma rotina e siga”, elas acabam ficando frustradas, pois as mesmas podem até já ter criado essa rotina, mas não estão conseguindo segui-la, e assim acabam pensando como se existisse uma fórmula ou uma receita pronta, que só basta ler que irá conseguir pôr todos os seus planos e tarefas em prática, mesmo aquelas tarefas que já entraram na lista da autossabotagem. Entretanto, o que muitos não entendem é que  a motivação é intrínseca, isso mesmo, somente você conseguirá buscar essa motivação em você para iniciar aquela atividade que tanto deseja.

Por este motivo, falamos que é necessária uma rotina se você quer se sentir motivado. Contudo, aqui vai uma dica para você que tanto se planeja para fazer alguma atividade mas não está conseguindo praticá-la, o 1° passo é realizar a tarefa pela primeira vez, pois assim você irá se sentir recompensado, e essa sensação vai fazer com que você volte a realizar a atividade. o 2° passo é você ter em mente quais são suas prioridades, ou seja, fazer uma planejamento sobre o que você pretende realizar neste momento, pois muitas das vezes você tem 10 tarefas para ser realizadas, mas nem sabe por onde começar; 3° passo: liste suas tarefas em ordem crescente, colocando-as em uma certa prioridade que você possa realizar todas, é importante ter em mente que não adianta encher o planner de tarefas que você não irá conseguir realizá-las, pois dessa forma você terá a sensação que seu dia não foi tão produtivo.

Vale ressaltar que essas dicas podem ser seguidas por aquelas pessoas que estavam esperando uma motivação, mas não sabia de onde “tirá-la”. Porém, existem pessoas que de certa forma, precisa de uma ajuda a mais, e por isso é importante se conhecer para entender se está tudo bem com você, caso contrário esse é o momento que você pode contar com um profissional, não para se motivar, mas para entender o porque dessa falta de motivação.


• Glycia Thianne Paiva Cardoso, 25 anos, Mossoroense, graduada em psicologia pela Universidade Potiguar. CRP 17/5073

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support