Medida extrema

Decisão sobre lockdown em Mossoró sai próxima semana

Prefeitura já se manifestou contrária à medida, defendida pelo SINDISAÚDE como necessária a conter o avanço da doença

Ficou para a próxima semana a decisão sobre a decretação do lockdown (bloqueio total) em Mossoró. É quando vence o prazo de 72 horas dado à prefeitura de Mossoró e ao Governo do Estado pela juíza Kátia Cristina Guedes Dias, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, para se manifestarem sobre o pedido, feito pela delegacia regional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDISAÚDE).

A prefeitura de Mossoró já se mostrou contrária à medida. Além de se opor a ela, a gestão municipal tem atuado justamente ao contrário do bloqueio, flexibilizando as regras de distanciamento social, apesar do avanço da doença na cidade, que já conta com mais de 500 pessoas contaminadas.

Na ação, o SINDISAÚDE/Regional de Mossoró argumenta que o município vem se tornando o principal foco de casos e óbitos por Covid-19 do Estado. A entidade elenca ainda a precariedade da rede hospitalar, com número leitos que não atendem à demanda sempre crescente, e que as medidas adotadas pelos governos demonstraram-se totalmente insuficientes, tais como insuficiência de álcool em gel e máscaras para toda população.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support