Brasileirão

Décima quarta rodada tem segunda melhor média de gols

Número foi impulsionado pela goleada do Ceará sobre a Chapecoense e pela vitória por 3 a 2 do São Paulo frente ao Santos

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol registrou uma das melhores médias de gols da competição. Os artilheiros estavam inspirados e balançaram as redes nada menos que 29 vezes, média de 3,2 gols por partida. É a segunda melhor média de gols, ficando atrás apenas da primeira rodada, que teve média de 3.6 gols por partida.

Os números foram impulsionados pela goleada de 4 a 1 do Ceará sobre a Chapecoense (sábado, no Castelão, com 3 gols de Tiago Galhardo e de Felipe Cardoso; Renato Kayzer descontou), vitória de 3 a 2 do São Paulo (Pato duas vezes e Reinado) contra o Santos (Eduardo Sacha e Raniel, contra, sábado, no Morumbi) e triunfo do Flamengo contra o Grêmio, no Maracanã, com gols de William Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Galhardo fez o gol do tricolor gaúcho).

No Independência, no domingo, o Atlético Mineiro venceu o Fluminente por 2 a 1 (Cazares e Ricardo Oliveira fizeram para os mineiros e Nenê fez para os cariocas).

Palmeiras e Bahia empataram em 2 a 2 (Dudu e para o alviverde, enquanto Gilberto marcou duas vezes para os baianos). No Nilton Santos, o Botafogo venceu po Athletico Paranaense por 2 a 1 (Os paranaenses abriram a contagem com Thonny Anderson, mas levaram a virada com Luiz Fernando e Diego Souza.).

Outro empate em 2 a 2 foi registro no estádio da Ressacada, entre Avaí e Cruzeiro. O time mandante chegou a abrir vantagem duas vezes, com gols de Pedro Castro e Brenner. No entanto, sofreu a igualdade em duas oportunidades, com gols de Pedro Rocha e Sassá. Com gol de Marcos Júnior, o Vasco derrotou o Goiás por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada. Internacional e Corinthians não saíram do 0 a 0 no jogo das 11h da manhã do domingo.

Resumão

Goleada do Ceará faz o time subir duas posições e figura na primeira parte da tabela, ocupando a nona colocação.

Com a derrota, o Santos deixa os concorrentes se aproximar, principalmente Flamengo e Atlético Mineiro, que agora tem 27 pontos cada um, contra 32 do time da baixada.

Um ano depois, o São Paulo volta a vencer um clássico. A vitória sobre o Santos deixa o tricolor paulista com 24 pontos, na quinta colocação e um jogo a menos.

Internacional e Corinthians foi o único jogo sem abertura de placar, destoando da boa média registrada nos demais jogos.

Além da atuação decisiva do VAR, que validou os dois pênaltis do Bahia, o jogo com o Palmeiras foi marcado mesmo pela atuação violenta do jogador Felipe Melo. Deveria ser banido do futebol.

Com o empate com o Avaí, o Cruzeiro chega ao nono jogo sem vitória. Segue na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos.

Quatro posições acima da zona da degola, o Goiás chegou ao quinto jogo sem vencer, após derrota por 1 a 0 para o Vasco (que começa a respirar aliviado).

A rodada será completada neste sábado, quando o CSA recebe, no estádio Rei Pelé, o Fortaleza, agora sem técnico (Rogério Ceni acertou com o Cruzeiro).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support