Propostas

Debate reúne reitoráveis da Ufersa logo mais às 19h

Atividade está sendo promovida por entidades representatovas dos servidores, docentes e alunos

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (SINTEST), a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Semiárido (ASSUFERSA) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFERSA) promovem, logo mais às 19h, debate entre os reitoráveis da Ufersa. A atividade será transmitida pelo canal do SINTEST/UFERSA no Youtube, e terá mediação da professora Rivânia Moura, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

De acordo com os organizadores, será uma importante oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer as propostas de cada um dos candidatos. A consulta acontece de forma remota, por meio do sistema on line SIGEleição, na próxima segunda-feira, 15/6.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a saída encontrada pelas entidades foi utilizar as ferramentas digitais para que o debate possa ser realizado. “Não poderíamos deixar de promover o debate entre os candidatos, além de ser algo tradicionalmente realizado pelas representações da universidade, este é o momento que toda a UFERSA conhece as propostas de cada um e o que eles querem para a nossa Ufersa”, destaca Kaliane Morais, coordenadora do SINTEST/UFERSA.

O presidente do sindicato dos docentes, Joaquim Pinheiro, ressalta que é um momento ímpar para o exercício da democracia na Universidade; “É o momento em que docentes, técnicos administrativos, estudantes e a sociedade tem a oportunidade de conhecer melhor o histórico, as propostas e os compromissos de cada candidatura com o presente e futuro da nossa Universidade”, argumenta.

Já a representação estudantil ver no debate uma chance de se fazer a defesa da Universidade. “Em tempos de escalada autoritária, de ataques às universidades federais e à nossa autonomia, debater o projeto da Ufersa e da sociedade que queremos torna-se imprescindível“, aponta Ana Flávia, presidente do DCE.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...