ARTIGO

Como se sentir motivado?

Um dos assuntos mais comentados hoje, principalmente na quarentena é “como eu sigo uma rotina?” ou “como posso me motivar para executar uma rotina?”, o mais interessante dessas perguntas são as respostas que as pessoas esperam delas, onde é nítido que ao ouvirem respostas como “crie uma rotina e siga”, elas acabam ficando frustradas, pois as mesmas podem até já ter criado essa rotina, mas não estão conseguindo segui-la, e assim acabam pensando como se existisse uma fórmula ou uma receita pronta, que só basta ler que irá conseguir pôr todos os seus planos e tarefas em prática, mesmo aquelas tarefas que já entraram na lista da autossabotagem. Entretanto, o que muitos não entendem é que  a motivação é intrínseca, isso mesmo, somente você conseguirá buscar essa motivação em você para iniciar aquela atividade que tanto deseja.

Por este motivo, falamos que é necessária uma rotina se você quer se sentir motivado. Contudo, aqui vai uma dica para você que tanto se planeja para fazer alguma atividade mas não está conseguindo praticá-la, o 1° passo é realizar a tarefa pela primeira vez, pois assim você irá se sentir recompensado, e essa sensação vai fazer com que você volte a realizar a atividade. o 2° passo é você ter em mente quais são suas prioridades, ou seja, fazer uma planejamento sobre o que você pretende realizar neste momento, pois muitas das vezes você tem 10 tarefas para ser realizadas, mas nem sabe por onde começar; 3° passo: liste suas tarefas em ordem crescente, colocando-as em uma certa prioridade que você possa realizar todas, é importante ter em mente que não adianta encher o planner de tarefas que você não irá conseguir realizá-las, pois dessa forma você terá a sensação que seu dia não foi tão produtivo.

Vale ressaltar que essas dicas podem ser seguidas por aquelas pessoas que estavam esperando uma motivação, mas não sabia de onde “tirá-la”. Porém, existem pessoas que de certa forma, precisa de uma ajuda a mais, e por isso é importante se conhecer para entender se está tudo bem com você, caso contrário esse é o momento que você pode contar com um profissional, não para se motivar, mas para entender o porque dessa falta de motivação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...