Segundo comerciantes

Banheiros do mercado estão em situação de calamidade

Desde o ano passado que a prefeitura promete reformar o espaço, cujas condições são precárias

Sujeira, vigas expostas, mictórios quebrados, teto caindo e portas má conservadas. Esses são alguns dos problemas enfrentados por quem precisa utilizar os banheiros do Mercado Público Central de Mossoró.

De acordo com os comerciantes, a situação ameaça não apenas a saúde de trabalhadores e população, mas também à integridade física. Hoje, acrescentam, uma parte do teto se desprendeu e quase atingiu um senhor que estava no local. “É uma situação de calamidade”, aponta um popular que esteve no Mercado Central na hora em que houve o acidente.

As condições precárias da estrutura do Mercado Público Central de Mossoró vem sendo denunciando desde o ano passado pela população e pelos comerciantes, mas até agira não foi adotada nenhuma providência pela prefeitura.

No ano passado, um pedaço de reboco caiu sobre a cabeça de uma mulher, que precisou fazer um curativo por conta do tamanho do machucado. Em novembro de 2019, os comerciantes denunciaram problemas na estrutura do telhado.

Naquela oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, da prefeitura de Mossoró, Lahyre Neto, informou que o mercado seria reformados, mas não estabeleceu prazo. Garantiu, no entanto, que é ma das obras que serão bancadas pelo dinheiro do empréstimo de R$ 150 milhões feito pela prefeitura de Mossoró.

Hoje, contatada pela reportagem do Portal do RN, a prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, que o projeto de reforma do mercado está pronto, mas não indicou uma data para o início da obra. Ratificou, no entanto, que os serviços serão realizados com o dinheiro do empréstimo de R$ 150 milhões.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support