Parecer

Cartório pede reprovação de contas de campanha de Allyson

Candidato teria deixado de apresentar relatórios financeiros durante processo eleiroral

O cartório eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró emitiu parecer técnico recomendando a desaprovação das contas de campanha do prefeito Allyson Bezerra, do Solidariedade (SDD). O parecer, com data de 30 de janeiro passado, é assinado pelo chefe do cartório, Márcio Oliveira. 

Na movimentação do processo sobre o assunto, Márcio Oliveira informa que fez juntada, no dia 30/1, de “Relatório Conclusivo expedido pela desaprovação das contas”. Alyson Bezerra tem o prazo de 3 dias para se manifestar sobre a demanda. Além dele, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também poderá se pronunciar nos autos.

De acordo com o relatório de Márcio Oliveira, Alyson Bezerra deixou de apresentar relatórios financeiros de campanha. Em nota, a assessoria jurídica do prefeito se pronunciou sobre o assunto.

“O processo de prestação de contas da campanha eleitoral de 2020 está tramitando e estamos apresentando os esclarecimentos e documentos necessários. Arrecadamos e realizamos os gastos dentro da legalidade. O parecer apresentado apontou formalidades que estão sendo respondidas. Entendemos como normal a manifestação técnica em epígrafe, mas não há o que temer quando se esta dentro da lei”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...