Parecer

Cartório pede reprovação de contas de campanha de Allyson

Candidato teria deixado de apresentar relatórios financeiros durante processo eleiroral

O cartório eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró emitiu parecer técnico recomendando a desaprovação das contas de campanha do prefeito Allyson Bezerra, do Solidariedade (SDD). O parecer, com data de 30 de janeiro passado, é assinado pelo chefe do cartório, Márcio Oliveira. 

Na movimentação do processo sobre o assunto, Márcio Oliveira informa que fez juntada, no dia 30/1, de “Relatório Conclusivo expedido pela desaprovação das contas”. Alyson Bezerra tem o prazo de 3 dias para se manifestar sobre a demanda. Além dele, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também poderá se pronunciar nos autos.

De acordo com o relatório de Márcio Oliveira, Alyson Bezerra deixou de apresentar relatórios financeiros de campanha. Em nota, a assessoria jurídica do prefeito se pronunciou sobre o assunto.

“O processo de prestação de contas da campanha eleitoral de 2020 está tramitando e estamos apresentando os esclarecimentos e documentos necessários. Arrecadamos e realizamos os gastos dentro da legalidade. O parecer apresentado apontou formalidades que estão sendo respondidas. Entendemos como normal a manifestação técnica em epígrafe, mas não há o que temer quando se esta dentro da lei”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support