Bragantino vence Athletico-PR em confronto direto e embola luta contra o rebaixamento
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino contou com noite inspirada de Eduardo Sasha para ganhar do Athletico-PR, por 2 a 1, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém a decisão para a última rodada. Abrindo a zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino tem 41 pontos e está a apenas um do Athletico-PR, 16º colocado.
Como foi a partida
Em situação mais complicada, o Red Bull Bragantino foi para cima do Athletico-PR desde o início e, depois de Mycael fazer grande defesa na cabeçada de Lucas Cunha, abriu o placar aos 13 minutos. Andrés Hurtado cruzou e Eduardo Sasha se antecipou a marcação para desviar de primeira, tirando do alcance do goleiro.
Pressionado pela torcida, o Athletico-PR acumulou chances perdidas até o fim do primeiro tempo. Na melhor delas, Cuello recebeu dentro da área e chutou em cima de Cleiton. O argentino voltou a levar perigo em cruzamento fechado. A bola passou raspando a trave.
O segundo tempo começou morno, com o Athletico-PR controlando a posse da bola, mas sem oferecer perigo ao goleiro Cleiton. Quando a torcida rubro-negra dava os primeiros sinais de impaciência, Zapelli cruzou e Erick desviou de cabeça. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar.
O Red Bull Bragantino não se abateu e voltou a ficar na frente aos 36 minutos. Lincoln invadiu a área e dividiu com Mycael. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que bateu de primeira para o gol vazio.
CNN Brasil