Golpe

Bolsonaro decide não comparecer ao julgamento no STF

Segundo a defesa, condições de saúde pesaram para que ele permanecesse em casa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai comparecer ao julgamento sobre o plano de golpe, que começa nesta terça-feira (2) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi confirmada à CNN pelos advogados Celso Vilardi e Paulo Cunha Bueno.

Segundo a defesa, Bolsonaro gostaria de estar presente no tribunal, mas as condições de saúde pesaram para que ele permanecesse em casa. O ex-presidente está em prisão domiciliar e acompanhará as sessões pela TV.

A ausência dividiu seu entorno. Médicos, advogados e familiares aconselharam que ele não fosse ao STF, enquanto aliados políticos defendiam a ida como forma de enviar um recado simbólico.

Bolsonaro e mais sete réus, entre ex-ministros e militares, são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentar reverter o resultado das eleições de 2022. Se condenado, o ex-presidente pode pegar mais de 40 anos de prisão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support