Em Mossoró

Aprovado projeto de lei que prevê internet gratuita para alunos de baixa renda

Disponibilização do serviço será feito por meio do programa Alunos Conectados, cuja proposição é da vereadora Sandra Rosado

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em sessão remota, nesta terça-feira, 21/7, Projeto de Lei 97/2020, de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSDB), que autoriza a criação do Programa Alunos Conectados. A matéria, aprovada em regime de urgência, e à unanimidade dos presentes, segue para sanção do Executivo Municipal.

Pela proposta, será fornecida, de forma gratuita, internet para os alunos da rede municipal de ensino beneficiários do Programa Bolsa Família. Esse provimento, segundo o projeto, funcionará por intermédio de convênios e parcerias público-privadas (PPP’s) durante a pandemia de Covid-19.

“Sabemos que muitos alunos não estão participando das aulas remotas por não terem internet em casa. Nosso projeto permitirá essa inclusão digital, com acesso gratuito à internet pelos alunos beneficiários do Bolsa Família”, explica Sandra Rosado.

A parlamentar observa ainda que o Programa Alunos Conectados vai ao encontro da educação remota, online, decorrente da pandemia. “Portanto, é uma ferramenta importantíssima de apoio ao ensino. Estamos certos de que a prefeita Rosalba Ciarlini será sensível à causa e sancionará o projeto o mais rápido possível”, avalia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...