Coronavírus

Apenas uma cidade do RN não tem caso confirmado de Covid-19

Secretaria Estadual de Saúde informou, nesta terça (30), que Riacho de Santana, no Oeste, é único município sem registro oficial da Covid-19.

Apenas um dos 167 municípios do Rio Grande do Norte não confirmou caso da Covid-19. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgados nesta terça-feira (30), a única cidade sem registro oficial da doença provocada pelo novo coronavírus é Riacho de Santana, no Oeste potiguar.

No dia 26 de junho, Água Nova, Rafael Fernandes e Riacho de Santana eram as três únicas cidades sem registros oficiais da Covid-19. Só que Água Nova notificou um caso e Rafael Fernandes dois.

O boletim mais atual aponta dois casos suspeitos do coronavírus em Riacho de Santana. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Camila Fontes, o comércio da cidade está aberto, com restrições e horário reduzido. Segundo ela, a população tem cooperado com as recomendações de distanciamento e isolamento social.

“Como é uma cidade pequena e não temos fluxo grande pessoas, é só mesmo a população. Temos uma barreira sanitária e a gente controla as pessoas que vão entrar na cidade. O mercado está com horário diferenciado, não é como antes e tem todos os cuidados. Temo visitas semanais da vigilância sanitária”, relatou Camila.

Riacho de Santana conta com pouco mais de 4 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2015.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...