ANSIEDADE NA QUARENTENA

É nítido que este momento de pandemia em que estamos vivendo, pode despertar em algumas pessoas um sentimento de grandes incertezas diante desse cenário, onde nos deparamos com situações nunca vivenciadas antes, que consequentemente acarretam mudanças em nossos pensamentos, já que esses ainda podem está se acostumando, e passando por um processo de adaptação diante de tudo o que está acontecendo.

No entanto tem pessoas que estão passando por esse contexto, e até então não apresentaram reações adversas, por outro lado há pessoas que tem uma predisposição a ter sintomas ansiosos, e com isso, este cenário pode desencadear uma ansiedade.

É importante ressaltar que a ansiedade é um mecanismo e reação natural do nosso corpo, que precisamos utilizá-la quando estamos em uma situação de luta e fuga, por exemplo. Mas que acima de tudo, ela está relacionada a um temor do que pode vir a ocorrer sem uma causa específica aparente.

Diante disso, a ansiedade pode ter como sintomas uma série de pensamentos acelerados, dificuldade para dormir, podendo apresentar taquicardia, formigamentos no corpo e sudorese. Portanto, quando a ansiedade surge de forma inesperada e sem uma causa aparente, fazendo com que o indivíduo não consiga controlar, e muitas das vezes acabe prejudicando seu sono e o dia a dia, dizemos que é um sinal de que o indivíduo precisa de ajuda.

Dessa forma, é importante levar em consideração que se você sente algum desses sintomas, o melhor a ser feito é buscar ajuda profissional, pois é de grande importância para você poder enfrentar essa ansiedade, principalmente neste contexto de pandemia.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...