Alea jacta est

Allyson Bezerra/Fernandinho das Padarias, Cláudia Regina/Daniel Sampaio, Isolda Dantas/Gutemberg Dias, Rosalba Ciarlini/Jorge do Rosário. Essas são as principais chapas lançadas ao pleito de Mossoró. Até o próximo dia 16, é provável que haja alguma mudanças em torno de partidos que podem abandonar coligações já anunciadas para se lançar a outras. Fora isso, até 15 de novembro, são esses nomes que devem movimentar o tabuleiro da sucessão. Como diria o general romano Júlo César: alea jacta est. Os dados estão lançados.

Rosalba segue como favorita. Entre seus principais oponentes, o que ficou evidente, na composição de cada chapa, é que a despeito de cada um tentar conseguir o melhor companheiro de chapa, prevaleceu a percepção de cada um deles de que era o melhor nome da oposição. Resultado: 3 chapas lançadas. Dos 3 nomes postos, Isolda, Allyson e Cláudia, estabeleceu-se o senso comum de que a união de pelo menos dois deles tornaria as chances de vitórias cada vez mais palpáveis. Que cada um faça a melhor campanha possível. E que vença o melhor.

 

PERIGO DAS PIPAS

A periferia de Mossoró tem sido tomada por uma febre de pipas. Crianças brincando expostas ao perigo ante a inércia perigosa de pais e responsáveis. Urge ação.

FAKE NEWS

A campanha nem começou e já tem fakes news circulando. Ou a Justiça Eleitoral adota medidas rigorosas para combater esse mal, ou as eleições serão definidas mais uma vez pela falta de verdade. Lamentável.

DIREITOS AMEAÇADOS

As férias de 45 dias dos professores estão com os dias contados. Se a reforma administrativa for aprovada, esse benefício já era. E ainda tem professor que defende esse presidente desumano, genocida, irresponsável, miliciano e algoz de pobres.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...