ARTIGO

A importância de organizar a rotina durante a quarentena

Ao pensar em quarentena, logo deduzimos ter bastante tempo para diversas atividades, ou seja, pode-se dizer, tempo “livre”, e logo nos vem à mente que é o momento ideal para pôr os afazeres em dia, seja estudar aquele conteúdo que está atrasado, organizar algo que estava pendente em casa, planejar atividades do trabalho, ou até mesmo tirar do papel aquele projeto que você tanto planejou, e gostaria de pôr em prática. Esses são os verdadeiros planos, porém, fazer acontecer é um desafio para muitos, pois requer foco, motivação e o tão precioso tempo.

Mas nessa quarentena, será que tempo é o que está em falta? Ou falta organização das atividades do dia?  Por isso a importância de estabelecer uma rotina, principalmente para os que estão trabalhando em home office, já que deve ser evitado o excesso de trabalho, para que não prejudique o bem-estar, e a qualidade do sono, devido inclusive aos estresses e agitações no decorrer do dia. Dessa forma, é importante que seja estabelecido um horário para acordar, trabalhar, fazer atividade física ou outra tarefa que estava em seu planejamento diário, evitando assim o esquecimento, e principalmente para não ocorrer o processo de auto sabotagem, ou seja, criar obstáculos e empecilhos de forma consciente ou inconsciente, e assim atrapalhar ou adiar a realização dos objetivos, já que os pensamentos fazem você tomar como verdade algo que não necessariamente é a verdade, e que aquele realmente não é o melhor momento para realizar sua tarefa, continuando na zona de conforto, postergando os seus planos e objetivos.

Portanto, esse é o momento essencial para que você tire os seus planos do papel e dê o primeiro passo, buscando sempre priorizar as atividades mais importantes e essenciais para o momento, e para que finalmente seja o momento oportuno de fazer algo que já havia planejado há algum tempo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...