A dor que dói mais
Numa crônica belíssima, Martha Medeiros atesta, com sensibilidade e telurismo, que a saudade é a dor que dói mais. Quereria que a inspiração batesse como raras vezes acontece, para continuar a apaixonante digressão da escritora gaúcha sobre o tema. A realidade, infelizmente, nos estapeia. Nos dá bofetadas. Nos machuca. Nos faz ver, de forma real, cruel e insana, que a dor que dói mais é da selvageria, da covardia, da brutalidade, que tira a vidas. Que nos faz ficar sem ar. Que nos incomoda, mas não nos indigna. Que nos assusta, mas não nos une. Como sempre sabíamos, temos todos os dias os nossos George Floyd morrendo pela ação de criminosos fardados ou travestidos de seguranças. Favorecidos por um Estado omisso, uma justiça lenta e uma população inerte, esses bandidos sentem-se ainda mais empoderados quando a principal autoridade nacional faz apologia a crimes e violências. E continuarão matando Joãos, Albertos, Mários, Franciscos. Sempre pobres. Sempre pretos. A dor que dói mais é a da selvageria que deixa exposta a ferida aberta pelo racismo. Enquanto estiver vitimando pobres e pretos, essa chaga não será extirpada do nosso meio.
PIOR REDE
A RedeTV caminha para ser a emissora de televisão mais tóxica do Brasil. Não bastasse o deplorável Opinião no Ar já ter o insuportável Luís Ernesto Lacombe, a emissora acaba de contratar Rodrigo Constantino para o mesmo programa. Constantino é aquele que defende estuprador e acusa a vítima.
NÃO LIGUE
Se precisar de um atendimento na área de segurança em Tibau, não ligue para a polícia. É perda de tempo. Nesse final de semana, um casal presenciou uma cena de um possível crime, ligou dezenas de vezes para a polícia e nada de ninguém atender.
RECADO RURAL
Passa por uma agrícola a decisão sobre o futuro presidente da Câmara Municipal de Mossoró. Gente que investiu muito nas últimas eleições municipais vai dar o palpite final.
OBJETO DE DESEJO
Aliás, há informações de que o novato Marckuty da Maisa (vereador eleitor e terceiro mais bem votado do Solidariedade) também está desejoso de presidir o Legislativo.
ROLO COMPRESSOR
Independente de quem seja o escolhido, o nome será da situação. Embora Allyson Bezerra (SDD) tenha apenas 6 vereadores eleitos ao seu lado, “o rolo compressor” já está em plena atividade para que o futuro prefeito tenha maioria na Câmara a partir de primeiro de janeiro.