Nota de repúdio

Associação de policiais do RN denuncia descaso do governo com a saúde de servidores

O motivo da indignação da associação foi o cancelamento da cirurgia do soldado Monteiro, que está internado no Hospital Walfredo Gurgel há duas semanas após sofrer um acidente de trabalho

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) divulgou nesta quarta-feira (15) uma nota de repúdio ao Governo do Estado pela falta de atenção com a saúde dos policiais militares.

O motivo da indignação da associação foi o cancelamento da cirurgia do soldado Monteiro, que está internado no Hospital Walfredo Gurgel há duas semanas após sofrer um acidente de trabalho que ocasionou a quebra de seu braço e dentes. Segundo a nota da ASSPMBMRN, o cancelamento ocorreu por falta de repasses por parte do Estado e não há previsão de remarcação.

Ainda de acordo com a nota, o soldado Monteiro teve que recorrer a uma “vaquinha” para tentar realizar a cirurgia de forma particular, já que não contava com qualquer assistência do Comando da Unidade, do Comando Geral ou da Secretaria de Segurança Pública.

Após intervenção da Associação de Cabos e Soldados, o soldado Monteiro conseguiu marcar sua cirurgia pelo SUS.

Confira a nota na íntegra:

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) declara seu repúdio ao descaso do Governo do Estado com a saúde dos policiais militares.

Nesta semana, testemunhamos o colega SD Monteiro (ROCAM) – internado no Hospital Walfredo Gurgel, vítima de acidente de trabalho com braço e dentes quebrados desde 28 de janeiro – ter sua cirurgia cancelada sem previsão de remarcação por falta de repasses por parte do Estado.

Sem qualquer assistência do Comando da Unidade, do Comando Geral ou da Secretaria de Segurança Pública, o SD Monteiro teve que recorrer a uma “vaquinha” para tentar realizar a cirurgia de forma particular duas semanas após o acidente.

Enquanto isso, fomos informados que, durante o período do Carnaval, a PM vai disponibilizar oficiais médicos nas principais cidades do Estado para que os policiais que estiverem de atestado no Carnaval sejam submetidos a avaliação e que cumpram seu atestado na Companhia.

Vemos então onde está a atenção do Governo quando o assunto é a saúde dos servidores da segurança: não dispõe de médicos para acompanhar um policial vítima de acidente durante o serviço, mas tem médicos de prontidão para viajar durante o Carnaval para averiguar a honestidade da tropa.

Ao SD Monteiro, que após intervenção da Associação de Cabos e Soldados, conseguiu marcar sua cirurgia para esta quarta-feira (15) pelo SUS, desejamos que tenha uma breve recuperação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support