Potiguar perde, novamente para o ABC, de virada
A história se repetiu da quinta-feira passada, no Frasqueirão, quando o Potiguar abriu o marcador e fez 1 a 0 no ABC. O restante todo mundo sabe: naquela oportunidade o ABC virou o placar para 5 a 1.
Ontem, domingo, parecia que poderia ser diferente, pois a torcida do Potiguar estava em peso no estádio apoiando o time. O placar de 1 a 0 era tudo que o alvirrubro queria, mesmo o ABC, claro, mostrando que tinha elenco para mudar o resultado, já que iniciou a partida com o time reserva. Seu técnico mudou as peças e o resultado veio: 3 a 1. O Potiguar reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Alciney Santos, além de algumas faltas que poderiam ter resultado em cartão vermelho. O “time macho” mostra a cada partida suas deficiências, já o ABC segue montando elenco para a disputa da série B nacional. Isso só mostra que a diferença técnica do time da capital para o nosso é muito grande.
ARBITRAGEM
A arbitragem foi bastante questionada pela não marcação do pênalti no Wellington Sabão, do Potiguar. Ao final, sob a autorização da direção da arbitragem da FNF, o árbitro Alciney Santos deu entrevista dando explicações dos lances questionados pelo Potiguar de Mossoró. Não lembro de arbitragem conceder entrevista após partida dando explicações do jogo.
PÚBLICO
O Potiguar de Mossoró tem tido o apoio do seu torcedor. Ontem, mais uma vez ele foi a campo e incentivou seu time. Mesmo o time tendo sofrido uma goleada para o ABC, na quinta-feira, no domingo o torcedor não se intimidou de enfrentar o mesmo adversário. Foi e fez a sua parte, já o time deixou a desejar.
ELENCO
O time alvirrubro de Mossoró precisa se preparar porque vai disputar uma série D ainda este ano. Ou seja, precisa de um elenco competitivo. Quanto ao Estadual, o Potiguar sabe que enfrenta times com folhas salariais bem acima da sua , como é o caso de ABC e América.
CLASSIFICAÇÃO
Como passam dois para a próxima fase, o Potiguar precisa vencer o Potyguar de Currais Novos, no próximo domingo e torcer pelo tropeço do Globo, que encara no meio da semana, o ABC. Depois o Potiguar recebe o Santa Cruz, no Nogueirao, e sai para jogar com o Alecrim. Nada tá perdido ainda.
AMÉRICA E ABC
A superioridade de América e ABC é bastante visível. Basta só lembrar que a dupla da capital vai disputar este ano, série B com o ABC e a série C com o América. Com estruturas bem melhores, a situação dos demais clubes é complicada.
COPA DO NORDESTE
O ABC tem compromisso pela Copa do Nordeste no próximo sábado contra o Fortaleza, às 18h30. Na estreia o time de Natal perdeu para o Sport por 2 a 0 em Recife. A Copa do Nordeste é transmitida pela Espn e SBT Nordeste.
SUPERCOPA
Os dois melhores elencos do país se enfrentaram nesse domingo, e quem se saiu melhor foi o Palmeiras: 4 a 3. O Flamengo e o “Verdão” de São Paulo mostraram que vão realmente brigar por títulos nas competições que estarão disputando ao longo do ano. Não precisa entender muito de futebol para prever isso .
ABEL FERREIRA
O português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ganhou tudo que um treinador pode ganhar no futebol brasileiro: Duas Libertadores, Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. O cara já é o maior treinador na história do “Palestra”.