Corpo de Bombeiros

Laudo recomenda imediata interdição da Arena América para jogos oficiais

A recomendação é destinada à Federação Norte Riograndense de Futebol.

Com base em relatório do Corpo do Bombeiros, foi emitida nesta quinta-feira, (19), recomendação para imediata interdição do estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, conhecido como Arena América, para partidas oficiais. A recomendação é destinada à Federação Norte Riograndense de Futebol.

Durante a partida entre América e Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros interrompeu as transmissões de rádio e TV do jogo por falta de segurança na área destinada à imprensa, em que os profissionais corriam risco de choque elétrico. A decisão dos bombeiros foi tomada por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

A corporação informou que o local não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória, o que está em desacordo com as normas técnicas.

Segundo o MPRN, a interdição da Arena América para todas as competições de caráter oficial deve seguir até que seja o estádio seja reavaliado pelo Corpo de Bombeiros em nova vistoria técnica, quando devem ser elaboradas as diretrizes necessárias de funcionamento pleno do estádio.

De acordo com trecho do documento, “as imagens amplamente veiculadas pela imprensa e rede social mostram que tal estrutura gerou sério risco aos profissionais da área esportiva que lá estavam trabalhando, sendo impossível a realização de jogos oficiais em condições precárias como demonstradas, sem qualquer fiscalização prévia por parte das autoridades competentes”, diz.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support