Fiscalização

Operação da PF fiscaliza empresas de formação de vigilantes em Natal e Mossoró

A Operação Formação Legal é de âmbito nacional e busca verificar o cumprimento das normas de segurança privada por parte dessas empresas.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação que fiscaliza as empresas de formação de vigilantes. A Operação Formação Legal é de âmbito nacional e busca verificar o cumprimento das normas de segurança privada por parte dessas empresas.

Em todo o país, cerca de 219 empresas estão sendo fiscalizadas. No Rio Grande do Norte, a ação está sendo feita em três escolas de formação, sendo duas em Natal e uma na cidade de Mossoró. A operação da PF conta com 10 servidores, entre policiais federais e agentes administrativos.

O delegado de Polícia Federal Rodrigo de Lucca Jardim, coordenador-geral de Controle de Serviços e Produtos, ressaltou a relevância da operação. “A importância maior é justamente verificar a efetiva realização dos cursos e também começar a verificar a qualidade dos cursos dado pelas escolas”.

A ação ocorre de forma simultânea em todos os estados. O objetivo é verifica a regularidade das atividades desenvolvidas pelas empresas, de acordo com o regulamento normativo da Polícia Federal (art. 156 da Portaria nº 3.233/2012-DG/PF).

“Esperamos que as delegacias desenvolvam uma rotina de fiscalização, porque não basta um dia só de fiscalização. É importante ter uma continuidade, sequência, para justamente verificar a efetivação desse trabalho e fiscalizar se os cursos estão regularmente ministrados”, afirmou o delegado.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support