Software

ITEP lança novo sistema informatizado para gestão de perícias

A princípio, o programa irá registrar a entrada e saída de cadáveres, facilitar o trabalho dos atendentes e contribuir para uma maior agilidade no acesso à informação.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) lançou na terça-feira (21), o Sistema para Gestão de Perícias (SIGEP), desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

A princípio, o programa irá registrar a entrada e saída de cadáveres, facilitar o trabalho dos atendentes e contribuir para uma maior agilidade no acesso à informação e estatísticas de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Com a chegada deste sistema, o instituto dá inicio a implantação do Número de Identificação Cadavérica (NIC), que será único para cada corpo, evitando assim a possibilidade de troca de cadáveres.

Segundo o coronel Emiliano, coordenador de Tecnologia da Informação da Sesed, em uma segunda fase de implantação, o sistema vai contribuir para dar mais celeridade na elaboração dos laudos cadavéricos. “Com a informatização, cada setor vai preencher informações para confecção do laudo, que irá sair após o parecer e despacho do médico legista”, destaca.

Em uma terceira fase, o sistema vai contar com a integração de todo o ITEP, com um laudo único sendo confeccionado com informações dos institutos de Medicina Legal, Criminalística e Identificação.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support