Flagrante

Psicóloga presa por maus tratos a animais deverá responder por abandono de incapaz

Caso veio à tona no fim da manhã de quarta-feira após a polícia receber várias denúncias

A psicóloga de 43 anos que foi presa em flagrante pela Polícia Civil em Mossoró, na noite desta quarta-feira (23), após constatação de maus tratos a animais, poderá responder também por abandono do filho adolescente de 14 anos. A denúncia de Abandono de Incapaz está sendo formulada pela Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mossoró) e pelo Conselho Tutelar local.

O caso veio a toma no final da manhã desta quarta-feira, quando denúncias levaram a Guarda Civil Municipal e a Polícia Ambiental a uma residência localizada no conjunto Abolição II em Mossoró-RN. Na casa foram encontrados 21 cães que estavam sendo mantidos no local sem alimento, sem água e em ambiente atestado como completamente insalubre.

O laudo atestando completa insalubridade do ambiente foi emitido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró, órgão que foi acionado para a realização da análise. De acordo com o diretor Administrativo do CCZ, João Paulo da Silva, o local apresentava grande quantidade de sujeira, muitas fezes e urinas e até carcaça de animais. “O local não apresentava qualquer condição para a manutenção dos animais e muito menos de humanos. O mal cheiro era insuportável, inclusive foi o odor que chamou a atenção da vizinhança”, revelou João Paulo.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB de Mossoró, Ariane Lira, em entrevista concedida a uma TV local, a denúncia de abandono de incapaz contra a psicóloga que trabalha para a Prefeitura Municipal de Serra do Mel, deverá ser entregue à justiça ainda nesta semana.

Com laudo pericial do Centro de Controle de Zoonoses atestando que o local onde o 21 cães estavam sendo mantidos, era completamente insalubre, a Polícia Civil determinou a retirada dos animais do local que foram resgatados por três OnGs que atuam em Mossoró.

Pela constatação de maus tratos aos 21 cães encontrados na casa, a psicóloga foi presa em flagrante e encaminhada ainda na noite de quarta-feira para a ala feminina da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. A detenção foi decretada pelo delegado Civil José Vieira, visto que este tipo de crime não cabe pagamento de fiança.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support