futebol

ABC vence o Caxias e conquista acesso à Série C

O time agora enfrenta o Aparecidense na próxima fase da Série D.

O ABC conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro diante do Caxias/RS, na tarde deste domingo (17), no Frasqueirão. A vitória por 3 a 0 deixou a Frasqueira em festa. O time agora enfrenta o Aparecidense na próxima fase da Série D.

Desde muito cedo a torcida abecedista se movimentou e ocupou parte das dependências do estádio do clube. A vela festa da torcida, no entanto, deixou de observar algumas medidas do protocolo de saúde contra a COVID-19. O não uso de máscara e a desobediência ao distanciamento foram os erros mais comuns.

Moacir Júnior optou por escalar o Alvinegro de forma ofensiva. Sem poder contar com o volante Valderrama, suspenso, Marcos Antônio, meia, foi para o jogo. Na zaga, Alexandre fez testes e foi escalado na vaga de Suéliton, também suspenso.

O ABC, como sempre faz em casa, marcou pressão desde os primeiros minutos. Aos 9 minutos veio a primeira boa chance. Wallyson fez uma grande jogada, se livrou de dois e deu na medida para Allan Dias. O camisa 10 tinha a chance clara para chutar, mas preferiu o passe e errou.

Aos 14 uma cobrança de escanteio ensaiada gerou duas oportunidades seguidas para o time da casa. Na primeira Negueba chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Allan Dias mandou em direção ao gol, mas a bola desviou no meio do caminho. O time pediu penalidade, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

Aos 18 minutos Felipinho errou duas vezes. Na segunda entregou no pé de Matheuzinho. O camisa 10 dominou e mandou um chutaço em direção ao gol. Welligton saltou e desviou para escanteio.

Aos 29 minutos polêmica em campo. A zaga do Caxias recuou mal. Gustavo Henrique se antecipou ao goleiro e acabou sendo trombado. O árbitro Sávio Sampaio deu falta do atacante e gerou uma gigantesca reclamação por penalidade.

Depois desse lance o Alvinegro ainda pressionou, rondou o gol do goleiro Marcelo Pitol, mas errou nas conclusões e a partida terminou mesmo 0 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo decisivo sem mudanças promovidas pelos treinadores. Os problemas pelo lado esquerdo do ABC continuaram com Felipinho e Marcos Antônio abaixo da média.

No entanto, pela direita o time ia bem. Netinho fez uma grande jogada e cruzou. Felipinho mandou a bomba que desviou em Gustavo Henrique e foi para o fundo das redes aos 4 minutos de jogo.

O gol deixou o time do Caxias desesperado em busca do empate. O time gaúcho adiantou o meio de campo e passou a pressionar. O ABC, de forma errada, começou a “apesar” para os chutões, deixando o adversário mais tempo com a posse de bola.

No entanto, aos 25 minutos o Alvinegro tirou o grito de gol da garganta mais uma vez. Jogada rápida pela esquerda. Wallyson puxou para o meio, “encheu o pé” e acertou o cantinho do gol de Pitol. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e tomou o cartão amarelo.

Aos 37 minutos Marcelo Pitol realizou dois “milagres”. Primeiro ele salvou o gol do Negueba. Depois, no chão, evitou que a bola entrasse no chute a queima roupa de Felipe Manoel.

Aos 50 minutos veio o gol que sacramentou o acesso do ABC para a Série C do Campeonato Brasileiro. Negueba tabelou com Wallyson e, girando sobre o zagueiro, marcou o terceiro gol na partida, fechando o placar.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support