No RN

TRE aprova resolução que regulamenta eleições suplementares em Guamaré

O despacho fixou o dia 7 de novembro como data para a realização

Na sessão plenária desta quinta-feira, 16, a resolução que irá regulamentar a realização das eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito em Guamaré foi aprovada pela Corte Eleitoral potiguar à unanimidade de votos e de acordo com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. O despacho fixou o dia 7 de novembro como data para a realização do pleito. A resolução será publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário da Justiça Eletrônico.

A minuta foi elaborada com base nas disposições contidas na Resolução TSE nº 23.280/2010 e na Resolução TSE nº 23.393/2013, que estabelecem instruções para eleições suplementares no âmbito da Justiça Eleitoral, e de acordo com a Portaria TSE nº 875, de 6 de dezembro de 2020, que estabeleceu o calendário de realização de eleições suplementares de 2021.

O resultado do pleito de 2020 estava sub-judice, pois o TRE-RN havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca. O Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do Regional potiguar.

Na última segunda-feira, 13, o Presidente do TRE-RN, Desembargador Gilson Barbosa, reuniu-se com a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, responsável pela realização da eleição. “O Tribunal está empenhado para dar todo apoio à magistrada para que façamos uma eleição livre, transparente, séria e nos ditames da Lei”, destacou o presidente.

Justiça Potiguar

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support