Justiça

STF derruba decisão que determinava volta às aulas presenciais no RN

O pedido foi protocolado pelo Sinte - Sindicato dos Trabalhadores em Educação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou a decisão do juiz da 2° Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou o retorno imediato das aulas presenciais em todos os níveis de ensino básico nas redes públicas e privadas do Rio Grande do Norte.

A decisão, que se deu nos autos da RCL 47067, foi publicada na tarde desta quinta-feira (29). O pedido foi protocolado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN).

De acordo com o sindicato, a retomada das aulas presenciais deve ocorrer apenas em uma situação de maior controle da pandemia, com a redução dos números de internações e mortes, com base em estudos técnicos e científicos condizentes com a realidade, com medidas governamentais capazes de assegurar não só o distanciamento social, mas também a vacinação da população de forma mais célere, o que efetivamente não tem ocorrido.

“A direção do SINTE/RN avalia que a decisão do ministro Alexandre de Moraes é uma grande vitória, uma vez que a atual pressão pelo retorno presencial se dá em todos os campos da sociedade”, diz a nota do sindicato sobre a decisão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support