Asfixia e inanição: projetos de governo

Triste, deprimente e lamentável, sob todos os ângulos, o que acontece em Manaus, com parte da população doente de covid morrendo por falta de oxigênio. O que tem vindo ao conhecimento da população é um festival de horrores provocado não só pela omissão de autoridades políticas, entre elas o presidente, mas e, sobretudo, da ação do governo federal em seu projeto de matar tantos quantos forem possíveis.

Interromper o carregamento de oxigênio para Manaus é só uma das nefastas ações dos quais Bolsonaro é capaz. Não se sabe o porquê, mas Bolsonaro adora ver gente morrendo. Talvez sua profunda relação com as milícias do Rio de Janeiro expliquem.

Não bastasse a completa ausência de políticas públicas e de assistência ao povo, sobretudo a mais pobre, o que ocorre em Manaus é significativo do que os brasileiros tem enfrentado com a atual gestão presidencial: asfixia e inanição. Está difícil respirar nos tempos atuais. Está complicado viver no Brasil de hoje. Pela vida, pelo desenvolvimento, pela paz, pela ciência, por direitos, por respeito, é preciso conter a sanha assassina de Bolsonaro, enquanto ainda é tempo.

 

DOAÇÃO DE OXIGÊNIO

O comediante Windhersson Nunes foi um dos primeiros a se manifestar e a agir de forma concreta para ajudar aos doentes de Covid em Manaus. Enviou carregamento de oxigênio para a cidade e ainda conclamou mais artistas a fazerem o mesmo.

 

PAZUELLO TROGLODITA

É bem verdade que o ministro (?) Eduardo Pazuello, da Saúde, cumpre a risca o seu (triste) papel de sabotar o sistema público de saúde, mas nas atividades solenes, como a de hoje em que houve a entrega de vacinas aos Estados, ele deveria ter um mínimo de polidez e educação. Pazuello precisa lembrar que nem todo mundo é seu subalterno. Ademais, ele exerce um cargo público passível de críticas e questionamentos.

 

PRIMEIRO PASSO

Apesar de Bolsonaro, o Brasil deu o primeiro passo na caminhada para superar a pandemia. Por todo o cenário que temos e, sobretudo por termos um presidente sabotando o processo, será leto e difícil, mas possível. Tenhamos fé.

 

QUEM AJUDOU

Pacientes de Manaus, a cidade mais bolsonarista do Brasil, estão sendo deslocados para Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte. Estados governados pela esquerda comunista: Wellington Dias (PI), Rui Costa (BA) e Fátima Bezerra (RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support