Encanto

MP pede afastamento de prefeito que contraiu Covid-19

Atevaldo Nazário da Silva, de Encanto, teria mantido atividades e encontros habituais, mesmo endo sido diagnosticado com a doença

O prefeito de Encanto, município do interior do Rio Grande do Norte, Atevaldo Nazário da Silva (DEM), é alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público pedindo afastamento do cargo público, por ter sido diagnosticado com o Covid-19, mas não ter seguido o isolamento social, mantendo atividades e encontros habituais. A informação é do site Justiça Potiguar.

De acordo com o portal, a peça é assinada pelo promotor Paulo Roberto de Freitas, e informa que o prefeito deveria ficar isolado por 14 dias após a suspeita de coronavirus, mas não completou o período e teve contato com 49 pessoas, o que poderia levar riscos a saúde pública do município.

O Justiça Potiguar destaca ainda que “após o exame que comprovou o diagnóstico foram registrados 101 casos suspeitos no município. A peça pede tutela imediata de urgência para o afastamento do prefeito”.

 

VEJA AQUI O PEDIDO DO MP

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support