Ode à morte?

Resultou nos mais diversos comentários os gestos nada contidos do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, logo após o desfecho do sequestro de passageiros de um ônibus, ontem, na ponte Rio-Niterói.

Como é sabido pela maioria das pessoas, a polícia matou o sequestrador. Ato contínuo ao desfecho mortal, o governador chega à cena do fato – que ele sabe que está sob todos os holofotes – ergue os braços, cerra os punhos e comemora, com pompa e circunstância.

Há os que defendem o governador. Há os que criticam. Vários são os argumentos apresentados de parte à parte. Por aqui, acreditamos que o governador deveria ter evitado tudo o que fez os comentários surgirem. Faltou sobriedade e faltou bom senso.

O governador comanda uma polícia que está entre as que mais matam no mundo. Nos últimos dias, essa mesma polícia matou 5 jovens. Para muitos, inocentes. Esse mesmo governador que ordenou ataques aéreos a favelas. Esse mesmo governador que declarou que a polícia vai mirar e atirar para matar.

Wilson Witzel se defendeu das críticas no caso do sequestro. Disse que estava comemorando que os reféns tenham ficado todos vivos. Difícil acreditar que o governador estivesse celebrando a vida, afinal de contas o que lhe compraz é a morte. De pobres, pelo menos.

MUTIRÃO

Segue até amanhã, 22/8, o Mutirão de Perícias do DPVAT, iniciativa do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc Oeste) que acontece desde a última segunda-feira. Espera-se que até o fim da operação, tenham sido realizadas 1700 perícias. O trabalho é coordenador pelo juiz Breno Valério Fausto de Medeiros. As atividades acontecem no Fórum Dr. Silveira Martins, Alameda das Carnaubeiras, 355, Costa Silva, 4º andar, Mossoró.

ELEIÇÕES

Os partidos e grupos políticos de Mossoró se movimentam rumo às eleições do próximo ano. A candidatura da prefeita Rosalba Ciarlini já está posta. Os passos de sua gestão são todas no sentido de lhe apresentar como candidata. Pela oposição, muita conversa e pouco acerto. Tião já tem dois partidos sob seu controle (PL e PSD). O deputado Alyson Bezerra (Solidariedade) atua como pré-candidato, sonhando com o apoio do PSL que, por sua vez, tem o médico Daniel Sampaio como pré-candidato. A deputada Isolda Dantas (PT) também aparece como pré-candidata, embora não tenha declarado pessoalmente.

VENDE-SE

A preços módicos a riqueza do Brasil. O presidente colocou à venda 17 empresas e órgãos públicos. O patrimônio brasileiro sendo entregue de bandeja. Logo, logo voltaremos a ser o quinto dos infernos, como nos definia a coroa portuguesa.

CONSIGNADOS

Em Messias Targino, a prefeitura também está descontando o dinheiro dos consignados dos servidores e não está repassando aos bancos. Lá, como aqui em Mossoró, as instituições financeiras credoras estão enviando cobranças e ameaçando negativar os trabalhadores.

TRÁGICO

Um Corola foi roubado hoje às 6h da manhã. O proprietário ligou para a polícia para fazer a queixa e ouviu do policial que o atendeu que o roubo não poderia ter acontecido porque ainda era muito cedo. E desde quando ladrão tem horário de expediente definido?

RESULTADO

A chapa 2, encabeçada pelo atual presidente Elineudo Melo, venceu as eleições e vai continuar comandando os rumos do Sindicato dos Servidores Técnicos-Administrativos da UERN (SINTAUERN). Tirou 343 votos, contra 241 da chapa 2, que teve Érika Larissa como candidata a presidente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support