Disputa

Eleição para Conselheiro Tutelar tem 60 candidatos

Inscritos disputarão 10 vagas ofertadas para as duas zonas de Mossoró; votação acontece em outubro

A comissão eleitoral instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), para comandar o processo de escolha dos futuros conselheiros tutelares de Mossoró divulgou a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e estão aptos a continuar no pleito.

Ao todo, 60 pretendentes tiveram suas inscrições deferidas, sendo 36 para as vagas de conselheiro da 33ª Zona de Mossoró, e 26 para 34ª Zona. Estarão em disputa 10 vagas de conselheiros, sendo 5 para cada zona da cidade. A votação está prevista para o dia 6 de outubro próximo e ocorre de forma unificada em todo o país.

O processo seletivo é composto por cinco etapas: inscrição; análise da documentação do candidato; Exame de conhecimento específico; Eleição dos candidatos, por meio de voto direto, secreto e facultativo; Curso de formação inicial, com frequência obrigatória, com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas, com presença mínima de 85% (oitenta e cinco por cento).Os eleitos atuarão pelo quadriênio 2020/2023.

A relação dos candidatos foi publicada na edição 514A do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no ar desde ontem (17/6).

A eleição para conselho tutelar em Mossoró adquiriu uma grande dimensão, com envolvimento de vereadores, e até da prefeitura. O resultado pode antecipar prognóstico sobre as eleições municipais de 2020.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support