50 anos do Brasileirão e o Flamengo mostra que é favorito ao título

O Brasileirão começou, edição de número 50. São 50 anos!! Não tem como não colocar o certame como o mais disputado do planeta bola.  O destaque negativo foi a arbitragem nesta primeira  rodada.   Mas vamos lá!! O Red Bull Bragantino começa bem!! Os nordestinos Bahia e a dupla cearense, Fortaleza e Ceará, formam o G4. Ganharam de times da linha de frente. Bahia meteu o clássico placar de 3 a 0 no Santos. O Fortaleza “almoçou” o galo mineiro em BH e o Ceará estragou o churrasco do domingo dos gremistas com 3 a 2. Os paulistas, com exceção do Red Bull Bragantino, foi vexame. São Paulo pediu para perder, mas faltou competência ao Flu e ficou no empate. O Corinthians perdeu para o Atlético Goianiense na Arena e o milionário Palmeiras perdeu mais uma vez para o Flamengo, num jogo em que os dois treinadores foram bastante criticados. O Atlético paranaense venceu e o estreante Cuiabá empatou em casa com o Juventude, culminando com a demissão do seu técnico Alberto Valentim. Internacional e Sport ficaram no 2 a 2 com erro da arbitragem prejudicando o time gaúcho da vitória, já que o gol anulado foi nos acréscimos. Uma coisa ficou clara nesta primeira rodada, que o Flamengo é mais uma vez o time a ser batido. Não me pergunte por quem, pois o que vi neste fim de semana é que não vai ser fácil.


RN

Um erro do árbitro da FNF Zandike Gondin terminou prejudicando o Santa Cruz de Natal e dando o título ao ABC do segundo turno. O lance capital foi num pênalti marcado pela arbitragem numa falta fora da área. O Santa Cruz vencia por 1 a 0, aí o ABC empatou na cobrança da penalidade e, como o empate lhe favorecia, foi campeão. Vai decidir o título estadual agora com o Globo. Já o árbitro, vai para a geladeira. A comissão de arbitragem da FNF reconheceu o erro do mesmo.

NARRADORAS

As melhores narrando futebol foi um dos destaques dessa primeira rodada do Brasileirão. Os canais Globo, isso inclui SporTV e Première, escalou três delas e o recado foi dado com maestria. Apaixonado por futebol e pela narração, confesso que fiquei encantado.

PROTESTO

Depois da repercussão positiva das movimentações pró Bolsonaro no início do mês em termos de número de pessoas, os seus adversários resolveram mostrar que também conseguem mobilizar multidões, mesmo que para isso cometam a mesma imbecilidade que a direta fez, ou seja, aglomeração e, consequentemente, a proliferação do vírus da Covid-19. Ainda teve quem fosse para o Twitter (rede social que tá sendo chamada de Cracolândia) reclamar que os protestos não tiveram a dívida cobertura jornalística que merecia. Tem gente que vai precisar de uma camisa de força primeiro que o presidente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support