Dinheiro público para enriquecer ainda mais os ricos

O governo Bolsonaro aprovou o desvio de 10% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para repassar às instituições de ensino da rede privada. Um assalto. Um crime. Lamentavelmente, o Congresso – em sua maioria elitista, corrupta e burguesa – retira dinheiro dos pobres para deixar os ricos ainda mais ricos. Não se sabe por quais razões, mas há toda uma lógica protecionista e torno dos Bolsonaro. É o presidente deixando os brasileiros morrer e negligenciar a compra da vacina sem ser incomodado. O filho Flávio envolvido até os ossos em esquema de corrupção e a estrutura do governo sendo utilizada vergonhosa e ilegalmente em sua defesa como se fosse a coisa mais natural do mundo. O filho Renan contrata empresa privada para fazer eventos particulares seus e o governo é quem paga. O vereador Carlos Bolsonaro movimenta uma rede criminosa de fake News e nada do que faz parece absurdo. Por fim, o Eduardo Bolsonaro inviabiliza parcerias do Brasil com outros países e nem a Câmara Federal o importuna. Como tudo o que os Bolsonaro fazem é para beneficiar eles próprios e aos ricos, seguem todos inertes. Não demorará e a grande maioria da população brasileira estará na extrema miséria.

 

ESPERA DESRESPEITOSA

Pego mal a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT/RN) dar um chá de cadeira nos integrantes do Fórum Estadual dos Servidores Públicos. A reunião estava inicialmente marcada para as 11h. Depois, remarcou para as 14h. Por fim, começou lá para as 16h.

 

ELEITO NO IFRN

Finalmente vai ser feito justiça no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O professor Arnóbio Filho, eleito pela comunidade acadêmica, terá o mandato devolvido. O usurpador Josué Moreira teve sua nomeação anulada pela Justiça Federal.

 

FUTEBOL FEMININO

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) realizou reunião hoje para tratar sobre o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2020. A competição deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2021.

 

NOVA MUDANÇA

Órgãos e instituições voltaram a restringir suas atividades no Rio Grande do Norte por causa da nova onda da Covid. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN) por exemplo suspendeu, mais uma vez, o seu atendimento presencial.

 

SEM FESTA

A Justiça Estadual determinou o cancelamento da Festa de 12 de Dezembro, que acontece todos os anos em Mossoró. Esse ano, seria no Âncora, sendo promovida pela Gondim e Garcia Promoções. O Judiciário estabeleceu multa de R$ 100 mil por descumprimento.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support