Palestra

Violência Sexual no Contexto da Rede de Proteção será debatido em seminário

A programação ocorrerá no dia 1º de setembro, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Mossoró, das 8h às 12h.

No dia 1º de setembro, será realizado o Seminário “Violência Sexual no Contexto da Rede de Proteção: o fluxo de atendimento em debate”. O evento é desenvolvido em parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Ministério Público (MP).

A programação ocorrerá no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Mossoró, das 8h às 12h. A palestra de abertura será sobre “Violência sexual e infância: reflexões sobre a Lei nº 13.431/2017”, com o promotor de justiça e professor da UERN, Olegário Gurgel Ferreira Gomes.

Em seguida, haverá palestras sobre o “Centro de Referência: modelo de atendimento às vítimas de violência sexual”, com a médica e professora da UERN, Isabelle Cantídio Fernandes; e a “Escuta qualificada de crianças e adolescentes: acolhimento e cuidados no atendimento”, com as assistentes sociais Ana Paula Nogueira e Lílian Maria Oliveira, e as psicólogas Clarice Trindade de Aquino e Laysa Renata Soares.

No encerramento da programação, terá um debate sobre “Fluxo de atendimento e os desafios de sua implementação”, mediado pelo promotor de Justiça, Sasha Alves do Amaral.

Os interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição através do telefone 3315-3349 até o dia 30 de agosto. Os participantes receberão certificado de 4 horas/aula.

Agecom/UERN

 

Notícias semelhantes