Vigilância em Saúde esclarece sobre situação de Covid em escolas
Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde explica desdobramentos do registro de novos casos da doença
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Ivaneuma Fernandes, fez, na noite desta sexta-feira, 5/2, alguns esclarecimentos a respeito dos desdobramentos que a ocorrência de registros de Covid em escolas pode ter.
Inicialmente, Ivaneuma explicou que a inspeção in loco nos estabelecimentos de ensino é feita pelo Departamento de Vigilância Sanitária.
Sobre as consequências, ela ressaltou que após a inspeção, caso se comprove que a escola não respeitou os protocolos de segurança e que o surto foi gerado na instituição, é possível que as atividades presenciais sejam suspensas até que a situação seja contornada.
NOTA DA REDAÇÃO – Ivaneuma Fernandes fez os esclarecimentos se reportando à matéria do Portal do RN em que pontuamos que a escola poderia ser fechada em caso de comprovação de surto.
Na realidade, ao destacar que a unidade seria fechada, nos referíamos à possibilidade de suspensão temporária das aulas presenciais e não encerramento definitivo das atividades da escola.
